Você sabia que blogs e sites populares usam os serviços de um
webwriter para ter maior visibilidade, atrair e vender muito mais e fidelizar
seus clientes? Você sabe
exatamente o que é um webwriter?
Ao contrário do que muita gente pensa, um webwriter não é apenas aquele que escreve textos
para publicações de blog ou sites, é sim, um redator de web, porém, é aquele
que escreve, usando as ferramentas de webwriting, seja para publicações de
blogs ou sites, na construção de sites, de postagens nas redes sociais, em vídeos,
e-books, infográficos, tudo que está sendo visto e lido na web.
As ferramentas
As ferramentas de webwriting, não é apenas pensada nos robôs dos
sites de busca-pelas técnicas do SEO- mas, principalmente preocupada e ocupada
com a experiência do usuário nas redes de computadores e no conteúdo
de significância para esse leitor.
Na experiência do usuario, ele transforma essa experiência em
uma forma mais confortável de leitura, que possa fazer esse leitor querer ficar
mais tempo lendo na internet.
O Conteúdo também faz parte dessas ferramentas, ter um conteúdo
com assunto relevante, com solução real e consistente para esse leitor, seja em
soluções de produtos ou serviços, ou até mesmo soluções que desperta para uma
vida interior, pessoal de mais valia e também, conteúdo de entretenimento que
possa divertir esse leitor.
A importância de adquirir textos de um profissional
Contratando o serviço de um redator, que tenha essas expertises
além de dominar a boa escrita, domina o uso dessas ferramentas que estão
inseridas dentro das técnicas de marketing de conteúdo, as de SEO, irá
gerar para sua empresa, produto ou serviço, além de visibilidade, conversão
real para sua marca.
É como uma formula matemática eficiente:
SPV=SPC+TR+TMC+TSEO
Sucesso de público e vendas para sua marca = Solução para seu cliente +Técnicas de
Redação + Marketing de conteúdo + Técnicas de SEO
A realidade de quem escreve com profissionalismo
Escrever com qualidade de um profissional para web, antes de
tudo, necessita estar a par dessas mudanças na experiência do usuário como um
todo e na necessidade de um público, e ainda conhecer a persona para qual se
deseja entregar todo esse conteúdo significante.
Pesquisa é a ferramenta do redator, que possibilita o aumento do
conhecimento e atualização do mesmo.
Para poder usar essas ferramentas com maior exatidão inclui
ainda conhecer o que o cliente precisa, conhecer o plano de comunicação desse
cliente, e assim, produzir textos que vai realmente ter um resultado final de
efeito.
Pense nisso, ao observar por que tantos negócios digitais ou os
que usam a internet no seu plano de comunicação fazem tanto sucesso, com o
público e em vendas.
Tenho produzido muito conteúdo para grandes nomes, e como
redatora para web-dedicada nas ferramentas de webwriting- tenho a consciência
de não poder assinar “minhas obras de arte”, porém, é um caso de amor tão
grande com a “arte da escrita” que ver as publicações, sendo acessadas e
leitores comprando, os produtos e serviços que a minha “arte-ideia escrita“ vendeu, já está valendo a pena ter vivido esse sonho! O de viver da minha
escrita!
Terei imenso prazer em aprofundar esse assunto com você
Por Durcce Domeneghetti
0 comentários: