Esse artigo foi pensando
justamente nos que são excelentes empreendedores em suas ações, porém, tem
dificuldades com a otimização do seu tempo e organização.
*OTIMIZAR:
Empregar técnicas para selecionar as
melhores alternativas para se atingir os objetivos determinados.
A maioria sonhou em trabalhar no seu
próprio negócio, home office, (na sala de sua casa).
Acredite, ser organizado é fundamental
para otimizar seu tempo...
Normalmente o ser empreendedor são
pessoas cheias de ideias, pensadores e com muito trabalho para realizar, requer
atenção para suas atividades diárias.
Quem não é um “organizado” nato, não se
desespere tudo pode ser aprendido e com um pouco de treino pode melhorar e muito.
Comece
a usar agenda e as tecnologias à seu favor
Na loucura de correr contra o relógio e
estar conectado; ter uma agenda de papel, no meu caso não resolve.
Hoje temos alguns bons app organizadores de
tarefas, como sou além de jornalista escritora; uso primeiramente para anotar
as ideias que surgem nos momentos mais inesperados, e como trabalho muito,
raramente paro para esperar a inspiração chegar, então esses apps resolvem
muito, e no caso de organizar tarefas são muito bons.
Vou deixar três nomes
você pode baixar são gratuitos eu uso o Wunderlist.
ü Wunderlist
ü Todoist
ü Any.Do
PLANEJAMENTO
Normalmente empreendedores tem mentes voadoras, rápidas e muito trabalho,
sem planejamento as horas escoam.
ü Use
a agenda ou app e faça as anotações
ü Planejamento
do seu dia-a-dia por horários
Normalmente são diversas coisas a fazer no dia, se houver uma
organização, no meu caso chamo de “roteiro diário”, saiba que você ganha
algumas horas que pode ser usado em outras atividades pessoais.
ü De
prioridade para o que não pode ser adiado
ü Cumpra
sua agenda
ORGANIZE SEUS ESPAÇOS DE TRABALHO
Em casa as vezes
precisamos dividir nosso espaço com outras pessoas, procure reservar um “canto”
para você e mantenha ele organizado.
O computador também
precisa passar por essa organização, por pastas e arquivos bem identificadas.
Use despertadores
para lembrar você das tarefas, alguns app também podem ser programados para
isso
Gaste um tempo organizando!
Parece piada dizer
para você gastar um tempo, quando o assunto é melhorar seu tempo, mas como
dizia um amigo programador, lá de Arcos/MG, quando queria indicar algo muito óbvio:
“Se chover não
molhe as plantações”.
Gastar um tempo
para eliminar a bagunça geral, para organizar pastas e arquivos no computador,
organizar a agenda, e programar o alarme para te avisar de todas elas.
É um recurso muito
útil, veja que o termo é “gastar” tempo e não perder tempo.
NÃO SE COBRE MUITO
Empreender apesar
de dar trabalho, precisa não perder o lado prazeroso de realizar seus projetos
tão sonhados.
Depois de gastar
tempo organizando, tente executar o planejamento, mas lembre-se algumas coisas
fogem ao nosso controle, e haverá algumas coisas que não conseguirá cumprir...
Respire fundo!
Respire fundo e
analise por que não conseguiu, refaça agenda conforme suas necessidades e
lembre- se não se cobre muito...
Com o treino e o
passar do tempo você vai tirar de letra “o ser organizado”.
*Só não pode esmorecer!
Por Durcce Domeneghetti
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