Hoje em dia o público consumidor sofreu uma mudança bem significativa, na maioria das vezes ele já chega carregado de informação sobre...

ENTENDER, APRENDER E PRATICAR AMBIENTAÇÃO DO NOVO CONSUMIDOR

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ENTENDER, APRENDER E PRATICAR AMBIENTAÇÃO DO NOVO CONSUMIDOR

Hoje em dia o público consumidor sofreu uma mudança bem significativa, na maioria das vezes ele já chega carregado de informação sobre determinado produto e quer ser prontamente atendido. Por isso ouvir o cliente é fundamental, mas “ouvir só o cliente é limitante” demais, a frente de um mercado sem fronteiras. Ao ouvir o mercado você ouve seu cliente, e ouve o cliente do concorrente e ouve também o público ou seja o seu “não cliente”, que pode ser um cliente em potencial.

 Entender, aprender e praticar ambientação do novo consumidor é aumentar suas vendas!

Quem já ouviu ou leu esse caso incrível do “produto walkman”, (primeiro tocador de música portátil- tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM), da empresa Sony Corporation? Todas as pesquisas apontaram como resultado final que um produto assim, não interessava ao público; O presidente da Sony, acreditando no seu produto, custeou o lançamento, que foi um sucesso da época no mundo inteiro. Eu adorava o meu!

Gosto incansavelmente de citar um famoso pensamento de Steve Jobs:

“O cliente não sabe o que quer, até que você mostre a ele”!

Estou deixando você confuso!

 ... Sim, quero que você reflita, que não cabe mais a mesmice, retrógada de suas técnicas de vendas, se não entender, aprender e praticar ambientação do novo consumidor você não se tornará um vendedor de sucesso... Se faz necessário identificar e refletir suas formas de vendas; dentro do perfil desse novo consumidor!

É sobre essa forma diferenciada de ouvir o novo consumidor que quero tratar aqui nesse artigo você não pode desprezar as informações que o cliente lhe dá e nem a que o mercado lhe concede, mas, você precisa ir mais além...

Você precisa ter informações e aprender a lidar com esse possível novo cliente. Além de ter dentro de você “essas coisas que não se ensinam”, mas que “se acendem dentro de você”, uns chamam de atitudes arrojadas, outras de atrevidos, eu chamo de “ouvir à si mesmo”, no fundo precisamos nos ouvir como cliente e como aquele que oferece o inusitado para um inusitado público, eu gosto de chamar meu cliente de público, alargando minhas chances de alcance. Por que acredito que todo público é um cliente em potencial!

Vender é também saber se comunicar!

Inovar, reinventar-se, criar relacionamento com seu cliente essas são palavras em voga para os grandes vendedores de sucesso! Ambientar-se na criação do rapport, aprender os conceitos e as técnicas de rapport e pôr em prática na hora das suas vendas!

Ao ouvir o mercado e ouvir o cliente, você terá parâmetros para reflexão de mercado e inovar na forma de apresentar um serviço ou um produto.

É necessário sentir além das necessidades de mercado e do seu cliente, sentindo, ao pé da letra, você poderá criar o que chamamos de:
ENTENDER, APRENDER E PRATICAR AMBIENTAÇÃO DO NOVO CONSUMIDOR
Ø  RELACIONAMENTO


Tudo é uma questão de saber se comunicar, como aquele que sabe ouvir de verdade o outro.

Relacionamento não é algo fácil de se manter, nem em situações pessoais o que dirá em situações empresariais e de negócios; e mais ainda com um consumidor que está mudando sua forma de se relacionar com suas escolhas de compra.

Dentro de relacionamentos pessoais, a maior causa de “desastres”, de relacionamentos mornos, “mais ou menos”; é a falta de “ouvir o outro”, ouvir de verdade, dar atenção verdadeira ao que o outro é, sobre o que ele quer de verdade; e não apenas fingir, que está se importando, para que o outro lhe trate melhor, ou para que outro faça apenas o que você quer!


Assim, também reflete os desastres de relacionamento no ouvir “de qualquer” jeito  o que o seu cliente deseja.

Podemos nos aprofundar nesse tópico e dizer que você só realmente ouve o outro dentro dos relacionamentos pessoais; enquanto se está na fase inicial “de apaixonado”.
ENTENDER, APRENDER E PRATICAR AMBIENTAÇÃO DO NOVO CONSUMIDOR
Em vendas, você só ouve de verdade como quem escuta a sí, quando você ama o que faz! E quando apaixona-se pelo serviço ou produto que vende!

Os apaixonados dispensam créditos ao outro, tem fé e devoção pelo outro.

Assim, deverá ser você pelo o que vende, se você não acredita no que vende, como vai querer convencer o cliente em acreditar, naquilo que nem você acredita?


Esse artigo quer chamar sua atenção diante de suas dificuldades em vendas e trazer soluções dinâmicas e otimizadas na hora da venda.
ENTENDER, APRENDER E PRATICAR AMBIENTAÇÃO DO NOVO CONSUMIDOR
Lembre-se que é necessário: “entender, aprender e praticar ambientação do novo consumidor” resultando em vendas para você!

Entendendo esse novo consumidor e aplicando com clareza técnicas ambientadas para esse novo público, você só terá um caminho a seguir, os degraus do sucesso em suas vendas!



Por Durcce Domeneghetti                        
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