ele nos
relatar que é “bastante conhecido”, isso é ótimo, em seguida faço duas “perguntas
necessárias”:
Por Durcce Domeneghetti
ü - “Também é bem aceito pelos conhecidos?
ü _” E aonde você quer chegar”?
São perguntas necessárias e
servem para fazer “pensar” quem vai lançar uma ideia, a própria imagem, um
serviço ou uma marca... Muitas vezes, na entrega do brienfing, o cliente
baseado nas respostas dessas perguntas consegue transformar suas perspectivas de
visão em relação ao seu lançamento.
Não basta ser bastante conhecido,
isso ajuda e muito! Porém, sua marca precisa ficar bastante conhecida e “muito
bem aceita” pelo seu público-alvo; muito mais importante nesse momento são as
estratégias que se pode aplicar para conhecer seu público-alvo.
Steve Jobs disse certa vez: "É algo complicado, é difícil desenhar
produtos concentrando-se no público-alvo. Muitas vezes, as pessoas não sabem o
que querem até que você mostre a elas."
Com essa frase ele quebrou o paradigma
de que você precisa apenas construir o que seu público quer. Esse era o cara!
Criativo e um dos maiores empreendedores do nosso tempo e a frente do seu próprio
tempo! Mas, note que ele não disse que não se deve conhecer seu público-alvo...
E sim, que é complicado, desenhar algo, para quem não sabe o que quer.
Conhecer seu público-alvo e
fundamental, saber aonde quer chegar é crucial!
É fundamental conhecer seu
público, seus sonhos e dificuldades, essas informações faz com que se abra uma estratégia
de “relacionamento” para responder esses anseios e no caso do seu público não
saber o que quer, você terá a estratégia certa naquele momento para mostrar a
ele “soluções”! Isso é fantástico!
Pensar aonde você quer chegar,
quais são seus principais objetivos, facilita para encontrar as melhores trilhas
inseridas nesse caminho!
São duas boas dicas, para você
usar numa reflexão que pode te render economia de tempo e investimento
financeiro.
Por Durcce Domeneghetti
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