...Não tenha medo das críticas... Confesso que até aqui, foram elas que me sinalizaram: “Siga em frente”! Estamos em um mundo co...

USANDO AS CRÍTICAS COMO SINALIZADOR: “SIGA EM FRENTE” ...

By | 17:51:00 Leave a Comment

USANDO AS CRÍTICAS COMO SINALIZADOR: “SIGA EM FRENTE” ...

...Não tenha medo das críticas... Confesso que até aqui, foram elas que me sinalizaram: “Siga em frente”!


Estamos em um mundo competitivo demais, em todos as áreas profissionais, pessoais, emocionais... etc...

Estamos em uma fase no nosso País com várias faces de crises: politica, financeira, moral!

O mundo está ao contrário, e já reparamos nisso!


Na área de transmitir conhecimento, quando acreditamos que “compartilhar o saber” daquilo que são nossas “expertise and experience” de forma a agregar valores na vida do outro, essa transmissão é a nossa parcela para a construção de um mundo melhor.

Empreender é distribuir sonhos em formas de projetos realizáveis. 


E isso não é utopia, apesar de soar como tal; você pode se enquadrar no “ser” essa diferença no mundo, “e sendo” fazer essa diferença.

No meio de tanta crise, aumenta ainda mais a competitividade, e por essa prática de boas ideias para fora, parece loucura; e pode realmente até ser uma certa loucura.

O sucesso é um caminho que se tem por companhia a solidão! 


Já ouviu falar que somente os loucos mudam o mundo? Empreender é começar a mudar ao seu redor.
Essa loucura não vem sozinha, ela vem junto com coragem, disposição, resiliência, esperança e muita força de vontade para trabalhar sobre ela.

USANDO AS CRÍTICAS COMO SINALIZADOR: “SIGA EM FRENTE” ...Quando essas práticas que eram apenas ideias, partem para a fase das atitudes, junto vem as críticas, a falta de aceitação pela não compreensão que outro tem sobre ela, isso é natural quando as pessoas estão diante do novo, do desconhecido, a primeira reação é não aceitação e chega na maioria das vezes, com mais propriedade dos mais:

ü  Próximos;
ü  Críticos;
ü  Pessimistas;
ü  Medrosos;

E sempre “dos mais insatisfeitos” com sua própria imagem e posição diante da vida,  sem coragem para mudar a situação. Por que existem quem usa da insatisfação para fazer melhorias, 

Assim, além dos obstáculos comuns de retirar uma ideia do papel e realizar essas ideias de forma clara, concisa, com planejamento; (por que também não basta apenas ter uma boa ideia e conhecimento é preciso ter planejamento), alguns caminhos de acertos para isso, o risco sempre vai existir, se não fosse assim, você não seria chamado de louco; porém com planejamento e estudos do seu plano com certeza diminuirá os riscos.

Já ouviu um dos meus podcasts; aonde eu sugiro que seja retirado “a letra C” da crise e ela se torna “rise” (subida), sugerindo que como em toda história do mundo, foram nos momentos de crises que nasceram gênios do meio de homens comuns, com ideias brilhantes.

Vou citar apenas um, que foi demitido, comeu comida de cachorro para economizar dinheiro, "Walt Disney"... Parece mentira! mas, não é!

Nessa rise, subida, saiba que são degraus bem solitários, retire o medo de receber críticas, e lembre-se de alguns posts famosos das redes sócias que são bem reais, aonde diz que “para não receber críticas, simplesmente não faça nada”.

Certo, que você não é obrigado a ouvir críticas desnecessárias, por que existem as desnecessárias, maldosas e invejosas; eu costumo usar um filtro especial para todas elas, ouço as críticas e uso o filtro “de não receber como algo pessoal” e filtro; confesso que muitas me sinalizaram siga em frente, “você, está no caminho certo”.

Críticas construtivas, vindo de alguém que realmente deseja seu crescimento são sempre bem vindas.

Usando as críticas como sinalizador: “Siga em frente” ... Você filtra o que é real e consegue melhorar o que for preciso!


Considero e cito algo muito pessoal: “certos elogios são mais permissivos que certas críticas”. Como disse o grande pensador e santo da Igreja Santo Agostinho: “Os elogios corrompem a alma”.

E seguindo esse pensamento, quando recebo muitos elogios e sinto já querer inflar o interior com orgulho, costumo aplicar nessa hora o filtro das críticas que recebi fazendo assim, voltar o equilíbrio, por que recebendo muitos elogios, pode se deixar de ser também critico com o seu trabalho e esmorecer, começar a fazer de qualquer forma. Diante dos elogios eu aplico o filtro da troca, que consisti em trocar os elogios por respeito ao trabalho árduo que segue com as práticas empreendedoras.

Antes de lançar suas boas ideias: 
USANDO AS CRÍTICAS COMO SINALIZADOR: “SIGA EM FRENTE” ...


Antes de lançar suas boas ideias é fundamental se organizar, se por acaso você ainda não é, tenha em mente que será necessário aprender e treinar alguns itens indispensáveis:
ü  Estudar;
ü  Planejar;
ü  Planejar;
ü  Planejar;
ü  Realizar


Realizar, por que um plano se não sair do papel, para a realização, ele será apenas um plano da sua vontade, um desejo e não um empreendimento.

Esse assunto rende “pergaminhos” de aprendizado, continuamos nos próximo e lembre se:

Usando as críticas como sinalizador: “Siga em frente” ... Você fortalece seu espírito empreendedor!



Por Durcce Domeneghetti-Republicando


USANDO AS CRÍTICAS COMO SINALIZADOR: “SIGA EM FRENTE” ...


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: