Entre a Redação, editoriais, nas publicações impressas, sempre num caso de amor com a escrita, descobri-penso que tardiamente- essa p...

CONVERTER PÚBLICO EM CLIENTES - UM CASO DE AMOR E RESPEITO

By | 19:57:00 Leave a Comment

CONVERTER PÚBLICO EM CLIENTES - UM CASO DE AMOR  E RESPEITO

Entre a Redação, editoriais, nas publicações impressas, sempre num caso de amor com a escrita, descobri-penso que tardiamente- essa paixão “pela redação de web” e confesso foi um “UP” nesse converter público em clientes nesse caso de amor e respeito com quem irá me ler.



Dizem que “ser feliz no amor dá um certo trabalho”, e cá estou eu provando desse trabalho, completamente “feliz” entre o teclado e o Word, pesquisas intermináveis e livros incríveis; voltados para a experiência do usuário, marketing de conteúdo, técnicas de SEO, redação para web; e as incríveis formas de vendas que tem me deixado sentir realizada com minhas consultorias. E ainda esse maravilhoso trabalho de produzir vídeos e podcasts, vencendo desafios na produção e edição de imagens, vídeos e áudios.

Sinto e cada vez mais, que o  meu trabalho vai se “afunilando” para o mercado da internet, milhares de texto sem assinaturas, o que não me preocupa muito, em não assinar, pois ao ver esses textos atingindo o proposto dentro dos funis de vendas me deixam extremamente contente, por que o meu cliente atinge seu público em cada etapa e “converter público em clientes” essa é minha meta em cada palavra e pensamento redigido.

E tenho interferido positivamente nos conceitos educacionais da minha área no que diz respeito ao que é realmente um webwriter. Ao contrário do que muita gente pensa, um webwriter não é apenas aquele que escreve textos para publicações de blog ou sites.







Um “redator de web” - é aquele que escreve, usando as ferramentas de webwriting, seja para publicações de blogs ou sites, na construção de sites, de postagens nas redes sociais, em vídeos, e-books, infográficos, tudo que está sendo visto e lido na web.

Tratando da importância de uma escrita que contenha conteúdo; mas, além do conteúdo relevante seja formatado dentro da escaneabilidade perfeita para o leitor; talvez você não saiba mas há pesquisas profundas que são feitas sobre o comportamento do leitor de internet. 


CONVERTER PÚBLICO EM CLIENTES - UM CASO DE AMOR  E RESPEITO
Equipes sérias; nacionais e internacionais que buscam aprimorar cada vez mais o resultado dessas descobertas dos comportamentos do usuário; para que sua escrita e todo o trabalho que você realiza na internet seja cada vez melhor, e aproveitado com mais valia quando se entende e respeita o comportamento do usuário.




“O trabalho de um webwriter “precisa estar antenado” a todas as mudanças e aperfeiçoamento com o relação ao usuário das redes de computadores, para que também seu trabalho atinja o proposto.”

Então além dos básicos como:

  • Título da pauta;
  • Tipo e tamanho do texto;
  • Tipo de linguagem do texto;
  • Público alvo ou persona do cliente (para quem é direcionado o texto)
  • Tipo de call action;
  • Descrição do pitch;
  • Empresa;
  • Características da empresa;
  • Técnicas SEO;
  • Conteúdo relevante ou significativo;
  • Desenvolvimento do texto;
  • Estrutura de texto;
  • Atração da imagem;
  • Conclusão ou considerações finais;
  • Experiência do usuário, (escaneabilidade).


“Eu trato com extremo cuidado da escaneabilidade tanto de textos como das imagens a serem postadas.”

CONVERTER PÚBLICO EM CLIENTES - UM CASO DE AMOR  E RESPEITO
 As tendências do advento da internet faz que o empreendedor use cada vez mais as ferramentas para criação dos seus conteúdos, aprender a usar essas ferramentas a seu favor torna-se imprescindível como:
  • Microsoft Office. Word, Excel e Power 
  • Google Drive para Empresas; 
  • Inclusive fazer um E-book com os Documentos do Google;
  • Microsoft Word e Documentos do Google

Tenho inclusive todos esses cursos em níveis básicos e avançados procure um que melhor te sirva na minha página do Udemy:   https://www.udemy.com/user/durcce/       

Outro ponto que gostaria de deixar registrado, para você profissional ou aluno que faz uso dos nossos meios de educação; valiosos meios como a educação a distância. É o meu trabalho direcionado a consultoria empresarial em relação a comunicação com minhas consultorias e tenho trabalhado com  empresas virtuais, infoprodutores, lojas virtuais, etc.

CONVERTER PÚBLICO EM CLIENTES - UM CASO DE AMOR  E RESPEITO





MINHA CONSULTORIA VISA:

  • Analise comercial de produto ou serviço
  • Planejamento de Comunicação;
  • Planejamento para criação de listas Vips
  • Planejamento prático e exclusivo para transformar seguidores em compradores.
  • Aproveitamento das redes sociais para vender
  • Detalhes como e quando postar etc.
  • Conceituar o empreendedor nas formas de apresentar um produto ou serviço.

“Muitos empreendedores acreditam que ter seguidores é importante e justamente é muito importante, porém ter seguidores e “não converter seguidores em compradores” não faz muito sentido.

Mas, nessa velocidade que anda as informações nas redes sociais, é muito comum inclusive que seu público que te segue fielmente e curti seus posts, por vezes se distraiam nas redes e esqueçam até de comprar! Parece até brincadeira , porém é sério... Essa velocidade de informação e desfoco de seguidores que me fizeram me aprofundar nos meus estudos e pesquisas em converter público em clientes- um caso e respeito.

Um dia ainda escrevo um livro literário sobre esse caso de amor!

Quero convidar você a fazer contato para receber material exclusivo nas minhas listas de transmissões é só adicionar no WhatsApp: (11)97777-7149 .

E conhecer minha lista de cursos na Plataforma da Udemy, basta clicar na imagem abaixo:

CONVERTER PÚBLICO EM CLIENTES - UM CASO DE AMOR  E RESPEITO
Por Durcce Domeneghetti


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: