Entre a Redação, editoriais, nas
publicações impressas, sempre num caso de amor com a escrita, descobri-penso
que tardiamente- essa paixão “pela
redação de web” e confesso foi um “UP” nesse converter público em clientes nesse caso de amor e respeito com quem irá me ler.
Dizem que “ser feliz no amor dá
um certo trabalho”, e cá estou eu provando desse trabalho, completamente “feliz”
entre o teclado e o Word, pesquisas intermináveis e livros incríveis; voltados
para a experiência do usuário, marketing de conteúdo, técnicas de SEO, redação
para web; e as incríveis formas de vendas que tem me deixado sentir realizada
com minhas consultorias. E ainda esse maravilhoso trabalho de produzir vídeos e
podcasts, vencendo desafios na produção e edição de imagens, vídeos e áudios.
Sinto e cada vez mais, que o meu trabalho vai se “afunilando” para o
mercado da internet, milhares de texto sem assinaturas, o que não me preocupa
muito, em não assinar, pois ao ver esses textos atingindo o proposto dentro dos
funis de vendas me deixam extremamente contente, por que o meu cliente atinge
seu público em cada etapa e “converter público em clientes” essa é minha meta em
cada palavra e pensamento redigido.
E tenho interferido positivamente nos conceitos
educacionais da minha área no que diz respeito ao que é realmente um webwriter. Ao contrário do que muita gente pensa,
um webwriter não é apenas aquele que escreve textos para publicações
de blog ou sites.
Um “redator de web” - é aquele que escreve, usando
as ferramentas de webwriting, seja para publicações de blogs ou sites, na
construção de sites, de postagens nas redes sociais, em vídeos, e-books,
infográficos, tudo que está sendo visto e lido na web.
Tratando da importância de uma
escrita que contenha conteúdo; mas, além do conteúdo relevante seja formatado
dentro da escaneabilidade perfeita para o leitor; talvez você não saiba mas há
pesquisas profundas que são feitas sobre o comportamento do leitor
de internet.
Equipes sérias; nacionais e internacionais que buscam aprimorar
cada vez mais o resultado dessas descobertas dos comportamentos do usuário;
para que sua escrita e todo o trabalho que você realiza na internet seja cada
vez melhor, e aproveitado com mais valia quando se entende e respeita o comportamento do usuário.
“O trabalho de um webwriter “precisa
estar antenado” a todas as mudanças e aperfeiçoamento com o relação ao usuário das
redes de computadores, para que também seu trabalho atinja o proposto.”
Então além dos básicos como:
- Título da pauta;
- Tipo e tamanho do texto;
- Tipo de linguagem do texto;
- Público alvo ou persona do cliente (para quem é direcionado o texto)
- Tipo de call action;
- Descrição do pitch;
- Empresa;
- Características da empresa;
- Técnicas SEO;
- Conteúdo relevante ou significativo;
- Desenvolvimento do texto;
- Estrutura de texto;
- Atração da imagem;
- Conclusão ou considerações finais;
- Experiência do usuário, (escaneabilidade).
“Eu trato com extremo cuidado da
escaneabilidade tanto de textos como das imagens a serem postadas.”
- Microsoft Office. Word, Excel e Power
- Google Drive para Empresas;
- Inclusive fazer um E-book com os Documentos do Google;
- Microsoft Word e Documentos do Google
Tenho inclusive todos esses cursos em níveis básicos e
avançados procure um que melhor te sirva na minha página do Udemy: https://www.udemy.com/user/durcce/
Outro ponto que gostaria de
deixar registrado, para você profissional ou aluno que faz uso dos nossos
meios de educação; valiosos meios como a educação a distância. É o meu trabalho direcionado a
consultoria empresarial em relação a comunicação com minhas consultorias e
tenho trabalhado com empresas virtuais, infoprodutores, lojas
virtuais, etc.
MINHA CONSULTORIA VISA:
- Analise comercial de produto ou serviço
- Planejamento de Comunicação;
- Planejamento para criação de listas Vips
- Planejamento prático e exclusivo para transformar seguidores em compradores.
- Aproveitamento das redes sociais para vender
- Detalhes como e quando postar etc.
- Conceituar o empreendedor nas formas de apresentar um produto ou serviço.
“Muitos empreendedores
acreditam que ter seguidores é importante e justamente é muito importante,
porém ter seguidores e “não converter seguidores em compradores” não faz muito
sentido.
Mas, nessa velocidade que anda as informações nas redes sociais, é muito comum inclusive que seu público que te segue fielmente e curti seus posts, por vezes se distraiam nas redes e esqueçam até de comprar! Parece até brincadeira , porém é sério... Essa velocidade de informação e desfoco de seguidores que me fizeram me aprofundar nos meus estudos e pesquisas em converter público em clientes- um caso e respeito.
Um dia ainda escrevo um livro literário sobre esse caso de amor!
Quero convidar você a fazer contato para receber material exclusivo nas minhas listas de transmissões é só adicionar no WhatsApp: (11)97777-7149 .
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Por Durcce Domeneghetti
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